Ara Katz, co-fundadora e co-CEO da Seed Health, explicou ao podcast ModernRetail como é liderar uma empresa que é, ao mesmo tempo, laboratório científico e marca de bens de consumo: “Nós escrevemos artigos na Nature e posts no Instagram”, diz. “São radicalmente diferentes”.
Em seu lado laboratório, a Seed descobre novos benefícios dos probióticos para a saúde humana, em parceria com instituições de pesquisa como Caltech, Universidade Harvard e MIT.
No lado marca de bens de consumo, a Seed produz probióticos que não precisam de prescrição médica, à venda por assinatura e em varejistas nos Estados Unidos. Suas embalagens ganham prêmios de design.
Para ser uma healthtech inovadora, a Seed precisa avançar nas duas direções: laboratório e marca de consumo. Precisa levar o discurso científico ao grande público.
“O microbioma não é apenas mal-entendido: é amplamente submetido a desinformação e oportunismo diariamente”, diz Ara Katz. “Um dos principais valores de nossa empresa é encontrar o público onde ele está. A gente gostamuito de uma frase que diz: a ciência não está pronta enquanto não for comunicada”.
A G2D investe na Seed, via The Craftory. Ao investir em G2DI33,você apoia healthtechs inovadoras – e participa do desempenho delas.