A gente costuma falar em “leite materno” como se ele fosse igual para todas as mães, o tempo todo. Mas não é. Conforme a dieta e as condições de saúde da mãe, o valor nutricional varia – e, assim, variam também as condições de alimentação do bebê.
Mas acompanhar o teor nutricional do leite pode ser complicado. Nos primeiros meses, os pais estão cansados por dormirem pouco. Ir a um laboratório pode expor o bebê, que ainda não tomou várias vacinas, a riscos desnecessários.
Para cuidar da saúde das mães e dos bebês de um jeito prático, a Dyper está lançando, nos Estados Unidos, exames para fazer em casa. A empresa entrega os kits em domicílio, leva para o laboratório e traduz os resultados em orientação de saúde e encaminhamento médico. (Baixe, aqui, uma amostra do relatório que a Dyper entrega para o exame do leite).
São dois testes para a mãe:
- Breast Milk Test Mix – teste de valor nutricional do leite da lactante
- Vaginal Microbiome Test – o exame da flora vaginal identifica bactérias, grau de acidez e indicadores de problemas de fertilidade ou nascimento prematuro.
Semanas antes, a Dyper lançou dois testes para o bebê:
- Baby Gut Health Kit – exame da flora intestinal do bebê
- Children's Advanced DNA Kit – identifica a suscetibilidade amais de 400 problemas de saúde
Os exames de saúde para fazer em casa ampliam a conveniência da marca Dyper, usando a estrutura já existente.
A Dyper começou como uma marca de fraldas por assinatura: todo mês entrega em casa a quantidade certa e leva embora as fraldas usadas. Elas são biodegradáveis, feitas de fibra de bambu. Ela foi fundada por Sergio Radovcic, um pai que não encontrou as fraldas que queria e decidiu fazer melhor.
A Dyper faz parte do Sistema B, uma comunidade global de líderes que usam os seus negócios para a construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo para as pessoas e para o planeta.
A G2D investe na Dyper, via The Craftory. Ao investir em G2DI33, você apoia marcas de consumo inovadoras – e participa do desempenho delas.