O Magazine Luiza fez uma parceria com o Mercado Bitcoin (MB), para oferecer criptoativos no MagaluPay, segundo o portal E-Investidor, do Estadão. A conta digital tem 9 milhões de clientes e faz parte do superapp da Magalu, com 37 milhões de usuários.
A intenção das duas empresas é popularizar o cripto. Com apenas R$ 1, diz a reportagem do Estadão, o cliente já poderá começar a investir. “Para muitos clientes esse será o primeiro contato com criptoativos”, disse Leandro Hespanhol, diretor comercial do Magalu, ao Portal do Bitcoin.
O serviço ficará disponível no segundo semestre de 2023. Os clientes da Fintech Magalu poderão comprar, manter e vender Bitcoin, Ethereum e um terceiro criptoativo, ainda não escolhido.
A infraestrutura de cripto será fornecida pelo MB de maneira invisível, inteiramente integrada ao app da Magalu. A tecnologia será fornecida no formato “crypto as a service”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do MB.
Cartão de débito para os clientes MB
O acordo entre Magalu e MB prevê também um inédito cartão para os clientes MB pagarem compras com o saldo de suas carteiras cripto.
Os 4 milhões de usuários da MB ganharão um cartão virtual de débito, de bandeira Mastercard, e estruturada Fintech Magalu.
O papel da G2D – e o seu – no MB
Fundada por Maurício Chamati e Gustavo Chamati, o MB é a maior exchange de cripto do Brasil.
A G2D investe na 2TM, holding dona do MB. Ao investir em G2DI33, você apoia fintechs inovadoras – e participa do crescimento delas.