A Seed Health, empresa de biotecnologia investida da G2D por meio da The Craftory, expandiu sua atuação para o mercado pediátrico com o lançamento do PDS-08, um simbiótico para melhorar a saúde intestinal das crianças.
Simbióticos são compostos formados a partir da junção de bactérias que fazem bem ao organismo (probióticos) com fibras vegetais não digeríveis (prebióticos), que estão presentes em alimentos como grãos integrais, frutas e verduras. As formas mais comuns de consumo são o leite fermentando, o iogurte e o pó diluído.
Os benefícios de consumir simbióticos são a melhora da digestão e reflexos positivos na saúde da pele e do sistema respiratório, além do aumento da imunidade.
O principal produto da Seed Health é o DS-01, desenvolvido com o Dr. Gregor Reid, Conselheiro Científico da Seed Health, ex-presidente da Associação Científica Internacional de Probióticos e Prebióticos (ISAPP) e ex-presidente do Painel de Especialistas da Organização Mundial da Saúde da ONU, autor da definição científica global de probióticos.
Apresentando o PDS-08
O PDS-08 é um pó que deve ser diluído e administrado logo após as refeições. Baseada em 18 estudos clínicos, sua fórmula contém fibras associadas a nove cadeias de probióticos com benefícios cientificamente comprovados para o corpo humano. Ela é livre de açúcares, corantes, conservantes e 14 substâncias que causam alergias.
O produto é relatado como o primeiro a incluir as cepas pioneiras de probióticos, como Ligilactobacillus salivarius LS01 (DSM 22775) e Bifidobacterium breve B632 (DSM 24706). Ambas foram avaliadas em um estudo com mais de 400 crianças em idade escolar com dificuldades respiratórias.
De acordo com dados publicados no Journal of Immunology Research, uma intervenção de 16 semanas com L. salivarius LS01 e B. breve B632 levou a melhorias significativas na resposta das vias aéreas em crianças com dificuldades respiratórias e redução da frequência de intervenção medicamentosa para tratar essas dificuldades.
As outras cepas usadas no produto PDS-08 são: Bifidobacterium breve BR03, B. lactis BPL1, B. longum ES1, Lacticaseibacillus (anteriormente Lactobacillus) casei BPL4, L. rhamnosus GG, Lactobacillus acidophilus NCFM , e B. animalis subsp. lactis Bi-07.
Melhora da saúde intestinal das crianças
Também submetida a análise, a fórmula teve resultados positivos no tratamento de crianças com constipação intermitente sem apresentar efeitos colaterais. Isso é um grande avanço, considerando que cerca de 30% das crianças sofrem com constipação intermitente.
Graças à tecnologia, a Seed agora tem uma compreensão mais profunda do microbioma pediátrico e pode desbloquear novas aplicações para probióticos.
“Na última década, a velocidade das descobertas da ciência do microbioma que transformam nossa compreensão de cada fase e aspecto da saúde de uma criança é sem precedentes”, afirmou Raja Dhir, co-CEO e cofundador da Seed a um site americano especializado em suplementos nutricionais.
O PDS-08 é o primeiro lançamento da Seed Health desde o anúncio de sua Série A de US$ 40 milhões em abril do ano passado e marca a entrada da companhia no mercado global de saúde e bem-estar infantil.
Ele está disponível na Austrália, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia por uma assinatura de US$ 39,99 por mês no site da empresa.
Invista na Seed Health com a G2D
A G2D Investments é uma empresa de Venture Capital listada na bolsa de valores e permite que qualquer pessoa invista nessa classe de ativos de forma simples e sem precisar de muito dinheiro.
Por meio do papel G2DI33 na B3, é possível ter acesso a um portfólio diversificado de ações de empresas de tecnologia e bens de consumo que não estão disponíveis para o público, como a NotCo, a Dyper, a Dropps e a própria Seed Health. Conheça mais sobre o portfólio da G2D.