A Seed Health, health tech do portfólio da G2D que fabrica probióticos, enviou para a Estação Espacial Internacional (ISS) bactérias que comem plástico.
“Os microorganismos estão indo para o espaço como parte de um experimento que vai observar o potencial dos micróbios como solução para a gestão de resíduos – no planeta Terra e além”, diz a reportagem da revista Fast Company.
Alguns microorganismos se tornammais produtivos em condições extraterrestres. Os pesquisadores querem saber seesses ganhos de produtividade ocorrem com as bactérias decompositoras deplástico – e se permanecem no retorno à Terra.
A pesquisa é uma colaboração doSeedLabs com MIT Media Lab Space Exploration Initiative, National RenewableEnergy Laboratory, Weill Cornell Medicine e Harvard Medical School.
Segundo a ONU, a humanidade produziu até hoje cerca de 10 bilhões de toneladas de plástico – e apenas uma pequena fração foi reciclada. As soluções de reciclagem são caras e pouco eficientes. Bactérias podem tornar qualquer plástico reciclável, a um baixo custo.
A G2D investe na Seed Health, via The Craftory. Ao investir em G2DI33, você apoia marcas de consumo inovadoras – e participa do desempenho delas.