A Stripe, startup de pagamentos do portfólio da G2D, foi eleita uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela revista Time.
Além de fazer parte da lista de 100 mais influentes, a Stripe é a infraestrutura de pagamentos escolhida pela grande vencedora da lista: a OpenAI, do CEO Sam Altman.
Por que a Time escolheu a Stripe
Segundo a Time, a Stripe está simplificando as vendas do mundo.
“Em 2022, 1 em cada 10 pessoas no mundo fez alguma transação intermediada pela Stripe”, diz a revista. “Os milhões de consumidores da Stripe processaram ao todo US$ 817 bilhões, 26% a mais que no ano anterior”.
2023, o ano da IA
Segundo a Time, mais de uma dúzia das empresas escolhidas em 2023 alcançaram grandes conquistas na área de inteligência artificial – em 2022, foram apenas cinco.
Como a Time escolhe as 100 mais
Esta é a terceira edição da lista. “Para criar a TIME100Companies, nossos editores, liderados por Emma Barker, buscam indicações de vários setores e pesquisam nossa rede global de colaboradores e correspondentes, bem como especialistas externos”, diz a revista. “Em seguida, avaliamos cada um dos principais fatores, incluindo impacto, inovação, ambição e sucesso. O resultado é um grupo diversificado de empresas ajudando a traçar um caminho essencial para o futuro”.
A Stripe e VC
A G2D investe na Stripe, em investimento direto e via Expanding Capital. Ao investir em G2DI33 na B3, você apoia uma das startups de maior valor de mercado do mundo – e participa do desempenho dela.