The Craftory tem mais de 60% do portfólio formado por empresas B, diz seu novo relatório de impacto social. Das 13 marcas, 8 são certificadas: Who Gives a Crap (desde 2016), AllPlants (2018), TomboyX (2022), Edgard & Cooper (2022), Dyper (2022), Moss.Earth (2022), NotCo (2022) e Dropps (2022).
A própria Craftory tem certificado de empresa B. Também tem o certificado Diversity VC, que atesta empresas de venture capital comprometidas em promover inclusão e diversidade.
Para ir além em seu compromisso com um mundo melhor, a Craftory aderiu agora ao movimento Net Zero. Até 2030, a empresa vai reduzir sua pegada de carbono à metade e se tornar carbono neutra. Desde já, a Craftory está compensando suas emissões com a Moss, líder na neutralização de carbono.
The Craftory é um investimento direto da G2D. Ao investir em G2DI33, você apoia marcas que fazem um mundo mais sustentável e inclusivo.
O texto abaixo é uma adaptação de parte do relatório. Leia a íntegra do documento, em inglês, aqui.
Veja o propósito das empresas investidas pela The Craftory
AllPlants
A AllPlants está em uma missão para inspirar o planeta a comer mais vegetais. O planeta não precisa de um punhado de pessoas perfeitamente sustentáveis, mas sim de milhões fazendo isso de forma razoável. Para alcançar esse objetivo, a AllPlants entrega refeições congeladas à base de plantas, cuidadosamente preparadas por chefs, com ingredientes emocionantes que oferecem saúde, qualidade e sabor.
• Causas: Promover boa saúde, democratizar o acesso, prosperar de forma sustentável.
• Impacto:
Certificada como B Corp desde julho de 2018. Em 2021, a Allplants obteve uma pontuação de 101,3, colocando a empresa na categoria "Destaque" das B Corps. Apenas 3% das empresas de alimentos B Corp em todo o mundo foram reconhecidas com esse prêmio.
A Allplants está reduzindo o desperdício sempre que possível, com embalagens mínimas, com a doação de alimentos que não podem ser utilizados, e transformando subprodutos em energia.
A empresa está comprometida em atingir a neutralidade de carbono até 2030.
Em 2022, a empresa lançou um programa chamado "(Not at)School Dinners", por meio do qual eles doaram milhares de refeições para famílias durante as férias escolares.
Dropps
Criadora das cápsulas de lavar roupas, a Dropps é uma marca de detergentes para lavanderia e lava-louças, por assinatura, naturais e que não produzem lixo. A Dropps foi eleita Parceira do Ano pela EPA Safer Choice por conquistas na formulação e fabricação de produtos para consumidores e produtos institucionais/industriais.
• Causas: Promover boa saúde, prosperar de forma sustentável.
• Impacto:
Certificada como B Corp desde dezembro de 2022.
Produto e embalagem sem resíduos, o que já economizou mais de 4,6 milhões de garrafas plásticas até o momento.
Envio apenas via terrestre (que é 550% menos intensivo em carbono do que via aérea).
Compensa todas as emissões de carbono do transporte desde2017.
Dyper
DYPER é um serviço de fraldas por assinatura que oferece fraldas compostáveis de alta qualidade à base de bambu, entregando-as diretamente na porta dos clientes todos os meses. Os consumidores também podem enviar suas fraldas usadas para serem compostadas por meio do programa REDYPER.
• Causas: Prosperar de forma sustentável, promover boa saúde.
• Impacto: Certificada como B Corp desde julho de 2022.
As fraldas são livres de cloro, látex, álcool, PVC, loções,TBT ou ftalatos. Elas não possuem estampas, são sem perfume, macias ao toque, mas extremamente duráveis e altamente absorventes.
As fraldas possuem classificação de 5 estrelas pela DermaTest®, sua classificação mais alta, por não causarem reações adversas em bebês.
70% dos consumidores relatam eliminação de assaduras.
A Dyper é neutra em carbono e a primeira marca de fraldas neutra em plástico do mundo.
1,7 milhões de libras de fraldas compostadas em 2022.
Edgard & Cooper
Edgard & Cooper é uma marca de comida para animais de estimação naturalmente saborosa, livre de junk food, para gatos e cães. A marca belga desenvolveu receitas com carne fresca e alternativas de frutas e vegetais para agradar até mesmo os amigos de quatro patas mais exigentes. O produto é rico em proteínas, vitaminas e probióticos.
• Causas: Promover boa saúde, prosperar de forma sustentável.
• Impacto: Certificada como B Corp desde março de 2022.
A Fundação Edgard & Cooper apoia 12 parceiros de caridade. A vida de mais de 176.500 cães e gatos em 10 países foi melhorada desde 2016. 92.525 cães foram vacinados no Afeganistão, por meio de uma parceria com a Mayhew. 9.263 gatos e cães foram castrados na Bolívia e no Chile, por meio de uma parceria com a Humane Society International. Mais de 22.000 cães foram vacinados no Malawi por meio de uma parceria com a Veterinarians without Borders. 455.536 euros foram comprometidos com caridade em 2022 e 966.760 euros foram comprometidos desde o início da Fundação.
Freddie’s Flowers
Freddie's Flowers é um negócio de assinatura B2C que entrega flores em domicílio no Reino Unido. Com sustentabilidade como foco central, a empresa conseguiu reinventar sua cadeia de suprimentos para eliminar parcialmente o desperdício e a complexidade.
• Causas: Promover boa saúde (promover a atenção plena), prosperar de forma sustentável.
• Impacto: Freddie's Flowers leva a redução de resíduos a sério. Os clientes podem devolver suas caixas para reutilização ou reciclagem, reduzindo o desperdício de papelão. Freddie's também minimizou todos os resíduos perigosos de sua cadeia de suprimentos.
Desde 2022, a empresa está colaborando com a Women Win por meio de seu projeto Draw the Line para apoiar todas as meninas, mulheres e pessoas não binárias ao longo da cadeia de suprimentos de flores, especialmente os produtores.
Como membro do FSI, a empresa visa desenvolver uma cadeia de suprimentos transparente e responsável até 2025. Isso significa obter pelo menos 90% de suas flores de forma sustentável e garantir salários justos para os trabalhadores rurais.
Em 2022, a empresa desenvolveu um código de conduta para fornecedores, com base em áreas de risco-chave na indústria floral. Ele abrange áreas como saúde e segurança, horas de trabalho, combate a discriminação e salários justos.
Hippeas
Hippeas é uma marca de snacks feitos de grão-de-bico, em uma cultura sustentável devido aos seus benefícios de enriquecimento do solo. Seus produtos são à base de plantas e naturalmente mais ricos em proteínas do que os snacks tradicionais, não contendo ingredientes artificiais.
• Causas: Promover boa saúde e prosperar de forma sustentável.
• Impacto: Os produtos são certificados sem glúten (2021), verificados pelo Non GMO Project (2021) e USDA.
Hippeas doou mais de 250.000 unidades de produtos para a Feeding America em 2022.
Mais de 65 toneladas de alimentos foram doadas desde 2019 para a Feeding America.
Moss.Earth
A Moss é uma empresa líder em tecnologia climática que atua no mercado de créditos de carbono. A plataforma da empresa permite que indivíduos e corporações em todo o mundo compensem suas emissões de carbono por meio da compra de créditos de carbono.
• Causas: Prosperar de forma sustentável, democratizar o acesso.
• Impacto: Certificada como B Corp desde outubro de 2022.
A Moss é neutra em carbono.
Em 2022, a Moss se tornou uma desenvolvedora de projetos de crédito de carbono REDD+ e iniciou o desenvolvimento de 10 projetos proprietários.
NotCo
A máquina de IA da NotCo, carinhosamente chamada de Giuseppe, analisa alimentos de origem animal em nível molecular e gera equivalentes à base de plantas que não apenas têm a mesma aparência e sabor, mas também têm desempenho igual na cozinha.
• Causas: Prosperar de forma sustentável e promover boa saúde.
• Impacto:
Certificada como B Corp desde novembro de 2022.
O leite NotMilk está repleto de benefícios à base de plantas. Além de ser não transgênico, vegano, sem lactose e sem soja, também é certificado sem glúten, kosher e halal.
Os produtos da NotCo têm um impacto significativamente menor no meio ambiente. Por exemplo, o NotBurger usa 89% menos energia em seu processo de produção do que um hambúrguer de carne bovina comum, consome 87% menos água e gera 89% menos CO2.
Polymateria
A Polymateria busca combater o desperdício de plástico após o consumo. Ela oferece uma solução biodegradável personalizada para embalagens plásticas convencionais, visando combater a poluição plástica global endêmica. Sua tecnologia proprietária, lyfecycle, é o primeiro plástico autodestrutivo do mundo, que retorna com segurança para a natureza após um ano, se não for reciclado primeiro. O que resta? Apenas uma cera ecológica que se torna parte do próximo ciclo de vida.
• Causas: Prosperar de forma sustentável.
• Impacto:
Em 2022, a Polymateria trabalhou com o Extreme E, campeonato de carros elétricos off-road.
Seed.Health
A Seed é uma empresa de ciências microbianas pioneira em aplicações de microorganismos para a saúde humana e planetária. Em colaboração com parceiros acadêmicos, eles aceleram a ciência inovadora em bioterapêuticos vivos e inovações para a saúde do consumidor. O produto principal da Seed, o DS01, combina culturas prebióticas e probióticas para melhorar a saúde intestinal, sendo totalmente natural, vegano e livre de glúten.
• Causas: Promover boa saúde, democratizar o acesso, prosperar de forma sustentável.
• Impacto: Além de seus produtos atuais, a Seed está investindo amplamente em pesquisa e desenvolvimento para avançar a ciência microbiana aplicada à saúde intestinal, pediátrica, vaginal, cerebral e planetária.
A Seed é carbono negativa, com uma compensação de 110% de suas emissões ao longo da vida útil. A empresa realiza auditorias trimestrais de sua pegada de carbono com a The Carbon Accounting Company. A Seed desenvolveu e publicou seu Guia de Campo negativo em carbono com total transparência, como um exemplo para outras empresas seguirem o mesmo caminho.
A empresa tem buscado ativamente reduzir e minimizar o impacto de suas embalagens e materiais, com muitas inovações utilizadas em seu sistema de recarga.
Syllable
A Syllable é uma plataforma para marcas de saúde, bem-estar e beleza com apoio de celebridades. A Syllable tem três marcas em operação: LOOPS, INBLOOM e One Ocean Beauty.
• Causas: Promover boa saúde, fortalecer a autoestima, prosperar de forma sustentável.
• Impacto: A LOOPS reduziu em 50% os componentes de suas embalagens e em 80% o uso geral de plástico. A empresa está trabalhando ativamente para produzir um produto totalmente compostável.
Os suplementos em pó da INBLOOM são biodisponíveis e feitos com nutrientes de alimentos integrais e misturas de ervas de espectro completo, 100% à base de plantas e sem ingredientes sintéticos.
Os produtos da One Ocean Beauty são certificados como livres de crueldade animal, têm formulações limpas (certificado Think Dirty) e utilizam biotecnologia azul em sua produção.
TomboyX
A missão da TomboyX é estimular as pessoas a se aceitarem do jeito que são, por meio do conforto radical e da inclusão. A TomboyX oferece uma ampla variedade de modelos e tamanhos, dando extrema importância ao ajuste. As roupas íntimas da TomboyX são testadas em centenas de corpos, do tamanho XS ao 6X, independentemente do gênero.
• Causas: Promover o progresso da sociedade e fortalecer a autoestima.
• Impacto: Certificada como B Corp desde janeiro de 2022.
A TomboyX tem se destacado em representatividade desde o primeiro dia. Sua equipe é composta por 30% de pessoas LGBTQ+, liderada por 77% de mulheres e com 35% de pessoas BIPOC (“pretas, indígenas e pessoas de cor”, numa tradução livre).
Quando se trata de fornecedores, a TomboyX prioriza empresas de propriedade de mulheres, certificações ambientais e salários justos.
75% dos produtos da TomboyX têm certificações ambientais, como OEKO Tex e BCI, e suas embalagens são biodegradáveis.
Who Gives A Crap
Desde 2012, a Who Gives A Crap é uma empresa de papel higiênico e cuidados pessoais B2C sediada na Austrália. A empresa tem como missão garantir que todos tenham acesso a água limpa e um banheiro, doando 50% de seus lucros para ajudar a construir banheiros ao redor do mundo.
• Causas: Democratizar o acesso, prosperar de forma sustentável.
• Impacto: Certificada como B Corp desde fevereiro de 2016. A Who Gives a Crap foi reconhecida como a melhor empresa no quesito impacto na comunidade, um prêmio concedido a apenas 5% das empresas B Corp.
A empresa doou 50% de seus lucros desde o início, totalizando mais de 11,2 milhões de dólares australianos até o momento.
Todos os produtos são livres de plástico e a marca oferece papel higiênico sem tinta, corantes ou fragrâncias, feito a partir de fontes sustentáveis (bambu e fibras recicladas).
Todas as emissões de carbono do transporte são neutras em carbono desde 2020, em parceria com a Pachama, representando cerca de 40.000 toneladas de compensações até o momento.