"A maior riqueza do Brasil é a biodiversidade", diz Fersen Lambranho, chairman da G2D, em entrevista a Ralphe Manzoni Jr., jornalista da NeoFeed.
Na entrevista, Fersen compartilha insights sobre sua cruzada para atrair investimentos à região amazônica. O chairman da G2D discute a importância da biodiversidade brasileira e as oportunidades que ela apresenta.
Ao se mudar para a Inglaterra há nove anos, Fersen percebeu a falta de relevância do Brasil no debate global e decidiu investigar como o país poderia se tornar um protagonista. Ele reconhece a biodiversidade como a maior riqueza do Brasil e acredita que essa é a chave para seu reconhecimento mundial.
Fersen está empenhado em convencer investidores a olhar para a Amazônia, mesmo sabendo que os principais centros financeiros internacionais têm dificuldade em compreender a região. Ele menciona a necessidade de encontrar novas abordagens de investimento, especialmente adaptadas para a Amazônia, em vez de simplesmente aplicar modelos de venture capital usados em Wall Street ou na Faria Lima.
O chairman da G2D vê a Amazônia como um hub de investimentos e inovação em economia verde. Ele destaca a necessidade de reconhecimento e valorização da biodiversidade brasileira, assim como a criação de modelos de investimento adequados para impulsionar o desenvolvimento sustentável e econômico da região.
Fersen investe na economia verde como pessoa física. As duas empresas da qual é chairman, G2D e GP Investments, têm direcionado seus investimentos para negócios que causam um impacto positivo no mundo.
>> Leia a entrevista completa aqui
Moss.Earth e VC
Um exemplo de empresa com impacto positivo no mundo é a Moss.Earth, fintech ambiental brasileira que negocia créditos de carbono. Ela é um investimento da G2D, via The Craftory. Ao investir em G2DI33 na B3, você apoia empresas da economia verde - e participa do desempenho delas.