Fersen Lambranho (chairman da GD2) e Antonio Bonchristiano (CEO da GP Investments) raramente dão entrevista juntos. Fizeram isso agora, para o diário de negócios Brazil Journal. Após o G2Day (o nosso investor day, que você pode assistir aqui), eles falaram sobre o futuro do mercado de venture capital e o papel da G2D.
Os dois executivos concordam que a alta das taxas de juros muda as condições do mercado de venture capital, sem mudar o essencial. “Vivemos um momento de ajustes, que talvez dure mais alguns meses, relacionado a uma diferença de opinião entre empreendedores e fundos em relação a qual é o valor justo para fechar negócio”, afirma Antonio. “Mas as oportunidades hoje são maiores do que há dois anos”.
A correção de mercado favorece o tipo de empresa que compõe o portfólio da G2D: as “startups-camelo”, resilientes e capazes de superar desafios num percurso longo. “Nossa história mostra que somos mais de buscar camelos do que unicórnios”, diz Fersen.
Na entrevista exclusiva, os dois executivos também respondem sobre os setores que estão no radar da G2D, por terem o maior potencial de inovação e crescimento. Confira aqui.